Convenções partidárias começam nesta semana
As convenções partidárias que definirão as escolhas dos candidatos começam nesta quarta-feira (20) e seguem até 5 de agosto. Depois desses encontros as legendas estarão autorizadas a registrar as candidaturas na Justiça Eleitoral. Depois do registro, os filiados conseguirão os seus números nas urnas eletrônicas. Algumas siglas já definiram as datas das convenções. Em Goiás, […]
As convenções partidárias que definirão as escolhas dos candidatos começam nesta quarta-feira (20) e seguem até 5 de agosto. Depois desses encontros as legendas estarão autorizadas a registrar as candidaturas na Justiça Eleitoral.
Depois do registro, os filiados conseguirão os seus números nas urnas eletrônicas.
Algumas siglas já definiram as datas das convenções. Em Goiás, o União Brasil de Ronaldo Caiado ainda avalia se será em 4 ou 5 de agosto. Já o Patriota de Gustavo Mendanha escolheu o dia 5 de agosto, assim como o PSDB de Marconi Perillo.
O PT de Wolmir Amado ainda não agendou as convenções. O Jornal Hoje não conseguiu retorno do PL de Vitor Hugo.
Na esfera nacional, o PDT de Ciro Gomes já realiza o encontro em 20 de julho. O PT, de Lula, na quinta (21), enquanto o PL, de Bolsonaro, no domingo (24).
No sábado (23) é a vez do Avante, de André Janones; e no dia 27, o MDB de Tebet. Pros e Novo realizam as convenções partidárias no dia 30; o DC de José Maria Eymael, 31 de julho; enquanto o União Brasil de Luciano Bivar escolheram o prazo final, 5 de agosto.