Medo: Moradores do Alemão registram tiros em helicóptero da Bope e Core
Polícia faz operação contra roubo de veículos, de carga e a bancos, na favela do Alemão
Na manhã desta quinta-feira (21), moradores do Complexo do Alemão relataram muito medo. Blindados nas ruas, rajadas incessantes e até tiros de grosso calibre contra um helicóptero da polícia , estão os testemunhas.
Desde a madrugada, os grupos de elite da polícia Militar e Civil, Bope e Core, participam de uma operação conjunta nas favelas para combater o roubo de veículos, de carga e a bancos. Até o momento, a apuração constou uma moradora, um PM e dois suspeitos que teriam morrido no confronto. Há informação também de que 400 policiais estão participando da operação.
O coronel da base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP),revelou ainda que a comunidade da Fazendinha, no Alemão, foi atacada por criminosos, que também derramaram óleo em via pública e atearam fogo em objetos. O porta-voz disse que a operação é uma ação emergencial baseada em dados de inteligência para impedir a atuação dos criminosos em diferentes pontos do Rio de Janeiro.
“Não tem como nem entrar nem sair da comunidade. É muito tiro, muito tiro mesmo. Muita rajada. Mais cedo, também teve granada. Tá muito complicado”, disse um morador. ‘’Helicóptero passando e os tiros não param. Também não irei trabalhar hoje, vou faltar. Assim como a maioria do pessoal aqui da comunidade”.
A comunidade está isolada e a polícia está em operação.