Campanha de Bolsonaro reavalia ida a próximos debates
A campanha classifica ainda como pequeno o desgaste caso Bolsonaro não participe de nenhum outro debate.
O núcleo de campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) passou a reavaliar a presença do candidato nos próximos debates presenciais. A atitude ocorre um dia após o primeiro debate presidencial, transmitido pela Band no último domingo (28/8).
Outros três debates estão previstos até as eleições de 2 de outubro. São eles: na TV Aparecida, no dia 13; no pool entre SBT, CNN, Veja, Estadão, NovaBrasil FM e Terra, no dia 24; e na Globo, no dia 29 de setembro.
A campanha do presidente avalia que, se mantido o formato de permitir a presença de “candidatos nanicos”, o candidato deve repensar sua participação. Um aliado do presidente disse, ao O Globo, que candidatos com pontuação inexpressiva “não têm nada a perder e, portanto, partem para o ataque de presidenciáveis” com chances reais.
A campanha classifica ainda como pequeno o desgaste caso Bolsonaro não participe de nenhum outro debate. Para esse integrante do QG, o eleitor não se importa para a ausência dele numa atração deste tipo.