Marília Mendonça recebe indicação póstuma para premiação ao Grammy Latino
A cantora concorre ao prêmio de “Melhor Álbum de Música Sertaneja”
Marília Mendonça recebeu indicação póstuma ao Grammy Latino para concorrer ao prêmio de “Melhor Álbum de Música Sertaneja”, nesta terça-feira (20/9). Em parceria com Maiara & Maraísa, a obra “Festa das Patroas 35%” disputará com outros artistas na 23ª cerimônia do evento que premia profissionais da indústria da música.
O álbum foi lançado em outubro de 2021, dias antes da morte precoce de Marília na queda de um avião. artista, que faleceu em 2021. As cantoras disputam o prêmio com Chitãozinho & Xororó, Gabeu, Matheus & Kauan e Lauana Prado.
Após o anúncio dos indicados ao Grammy, Maraisa comentou nas redes sociais.
“Ao mesmo tempo que estou explodindo de felicidade, sempre terei aquele vazio que ela deixou, para comemorarmos por completo essa conquista. É um misto de sentimentos. Mas onde Deus me colocar para desempenhar meu papel, eu estarei, com todo meu amor e garra.”
A premiação póstuma é uma forma de reconhecimento realizada após à morte de um indicado. Enquanto os prêmios são entregues para as pessoas vivas, as homenagens póstumas são feitas como forma de valorização e agradecimento pelas obras realizadas por uma pessoa falecida.
Brasileiros indicados ao Grammy
Além de Marília Mendonça e Maiara & Maraísa, outros artistas brasileiros foram indicados à premiação latina.
Dona do hit “Envolver”, Anitta foi indicada à principal categoria do evento, “Gravação do Ano”, e concorre ao lado de grandes nomes da música como Shakira, Rosalía e Christina Aguillera.
Jão foi outro destaque e disputa em duas categorias: “Melhor Canção em Língua Portuguêsa”, por “Idiota”, e “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”, por “Pirata”. Aliás, as indicações marcam a estreia de Jão no Grammy.
Leia também: Ludmilla lança música com participação de Marília Mendonça