Fortuna: Saiba quanto Claudia Raia ganhou com publicidade de teste de gravidez
O anúncio foi feito pelo Instagram em uma ‘publi’, publicação patrocinada pela marca Clear Blue
A revelação de Claudia Raia sobre sua gravidez aos 55 anos rendeu uma verdadeira fortuna para a atriz e o marido, Jarbas Homem de Mello. O anúncio foi feito pelo Instagram em uma ‘publi’, publicação patrocinada pela marca Clear Blue.
Segundo o colunista Lucas Pasin, do portal UOL, Claudia Raia faturou R$ 250 mil para anunciar a gravidez com o teste da empresa.
O valor foi considerado acima do padrão com o qual a marca costuma investir, já que a notícia poderia causar muito engajamento. O teste mostrado no anúncio por Raia custa R$ 50, ou seja: ela faturou o equivalente a cinco mil vezes o valor do produto.
Leia também: Viih Tube e Eliezer anunciam gravidez: ‘Estamos muito felizes’
Gravidez surpresa?
Após a revelação, Claudia afirmou ter ficado surpresa com a gravidez. “Quando a médica me pediu um beta, o exame de sangue de gravidez, eu falei: ‘Amor, você está bem louca. De onde que você tirou isso? Eu tenho 55 anos de idade’. Aí ela falou: ‘Mas eu preciso investigar porque todas as suas taxas estão diferentes, estão estranhas’, contou.
Claudia revelou que chegou a chamar a médica de “louca” com a especulação de que estaria grávida. Diante da suspeita, relatou ter buscado um teste em uma farmácia para comprovar ou não a gravidez. Ela ainda brincou: “quase cai dura no chão” com a novidade.
Porém, publicações antigas já haviam revelado que Claudia e seu marido estavam planejando a gravidez por meio de Fertilização In Vitro. A reação, portanto, seria uma ‘falsa surpresa’.
“O processo de reprodução assistida não é fácil. É caro e doloroso, com um caminho que pode levar ao sucesso ou não, e não está acessível para a maioria das mulheres. Demanda, além de muito dinheiro, tempo, dedicação, apoio psicológico, bons médicos e disposição do casal”, escreveu a colunista Cristiane Gercina, do Colo de Mãe.
“Dizer que a gravidez foi uma ‘surpresa’, como se a natureza tivesse lhe pregado uma peça, presta um desserviço e acaba não sendo justo com quem sonha há anos com um bebê”, finalizou o texto.