Tebet declara apoio a Lula no segundo turno
Tebet ficou em terceiro lugar na votação realizada no último domingo (2)
Simone Tebet (MDB), candidata derrotada a presidência da República, declarou nesta quarta-feira (5/10) apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no segundo turno das eleições. O partido de Tebet, o MDB, liberou seus diretórios a apoiarem que quiser. A emedebista recebeu 4,9 milhões de votos (4,16%).
O anúncio aconteceu em um hotel em São Paulo. Tebet ficou em terceiro lugar na votação realizada no último domingo (2).
“Ainda que mantenha as críticas que fiz ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva, em especial nos seus últimos dias de campanha quando cometeu o erro de chamar para si o voto útil, que é legítimo, mas sem apresentar as suas propostas completas, depositarei nele o meu voto porque reconheço nele o seu compromisso com a democracia e com a Constituição, o que desconheço no atual presidente. Meu apoio não será por adesão. Meu apoio é por um Brasil que sonho ser de todos”, disse a emedebista
Ela disse esperar que cinco propostas do plano de governo emedebista sejam encampadas pela campanha petista. Segundo ela, as ideias foram apresentadas a Lula durante almoço nesta quarta. “Cabe agora a eles a palavra em relação a esses pedidos feitos”, disse.
“Meu apoio é por projetos que defendo e ideias que espero ver acolhidas. Dentre tantas que julgo importante, destaco cinco tendo sempre a responsabilidade fiscal, uma âncora fiscal, como meio de se alcançar o social”, disse Tebet.