Temer desmente informação de apoio a Bolsonaro
Ex-presidente está em Londres e discutirá a questão quando retornar ao Brasil, na sexta
Após informações de que o ex-presidente Michel Temer (MDB) declarou apoio a Bolsonaro (PL) no segundo turno, o emedebista surgiu para desmentir a situação. Em Londres, ele pediu ao ex-ministro Moreira Franco para dizer a imprensa que ainda não se decidiu.
Político próximo de Temer, Moreira declarou à Folha: “Ele está em Londres e me ligou aflito para desmentir notícias publicadas no Brasil que já decidiu apoiar a reeleição do presidente Jair Bosonaro. Ele me disse inclusive que não fala sobre política interna quando está fora do País.”
Ainda segundo Moreira, ele também desmentiu o suposto apoio a Tarcísio de Freitas (Republicanos) na disputa pelo governo de São Paulo. “Ele só vai tratar desses assuntos a partir da sexta (7), quando retorna de viagem”, relatou o ex-ministro.
O MDB liberou os membros no segundo turno. A senadora e ex-presidenciável Simone Tebet (MDB) optou por apoiar o ex-presidente Lula (PT). Em discurso na quarta-feira (5), ela disse que, apesar das críticas, reconhece no petista o compromisso com a democracia e Constituição, o que não vê em Bolsonaro.