Lula usa broche de campanha de combate à violência sexual, em debate presidencial
O uso do acessório aconteceu horas depois da repercussão de uma fala feita pelo presidente Jair Bolsonaro
Em debate presidencial realizado neste domingo (16), pela Band, o ex-presidente Lula (PT) usou um broche de uma campanha de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. A informação foi confirmada pelo presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann.
O uso do acessório aconteceu horas depois da repercussão de uma fala feita por Jair Bolsonaro (PL) durante uma entrevista na última sexta-feira (14). Durante a conversa, o presidente disse que durante um passeio de moto no Distrito Federal, onde visualizou um grupo de meninas venezuelanas de 14 e 15 anos e diz ter pintado “um clima”.
Broche da campanha
O broche de flor amarela é referência ao Faça Bonito! Campanha Nacional de mobilização de combate à violência sexual contra crianças e adolescente , em rememoração ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual”, em 18 de maio.
O objetivo da mobilização é convocar toda sociedade brasileira para o compromisso de proteger os menores. A ideia é realizar atividades de mobilização da sociedade com foco na prevenção, que envolvam a divulgação do Disque Direitos Humanos, para receber denúncias e comunicar o conselho tutelar
Veja também: