Brasil registra 8ª morte por varíola dos macacos e se torna o país com mais óbitos pela doença
O rapaz, que possuía comorbidades, faleceu no último sábado (22/10)
O Brasil registrou a oitava morte por varíola dos macacos e, com isso, se tornou o país com o maior número de óbitos pela doença, atual cenário epidêmico. Segundo o Ministério da Saúde, a oitava vítima era de Minas Gerais.
Dados apontam que o estado conta com 545 casos confirmados de Monkeypox e 355 suspeitos. De acordo com a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, a vítima é um homem, 33, que morava no município de Divinópolis, mas estava internada na capital, Belo Horizonte.
O rapaz, que possuía comorbidades, faleceu no último sábado (22/10). Até então, o Brasil tinha o maior número de mortes por varíola dos macacos fora da África. A Nigéria listava sete óbitos.
Leia também: PCGO investiga se jovem morreu após escorregar e cair sobre faca
O boletim divulgado pelo Ministério da Saúde informa que, ao todo, o Brasil tem 9.026 casos confirmados e 4.765 suspeitos. São Paulo é a unidade da Federação com maior número de casos confirmados: 4.014.
Em número de casos confirmados da doença, o Brasil ocupa a segunda colocação, atrás apenas dos Estados Unidos, com 27.884 pessoas infectadas.
Informações dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos apontam que o país já registrou seis óbitos pela varíola do macaco. Os óbitos aconteceram em Chicago, Nova York, Nevada e Maryland.