Lideranças mundiais parabenizam Lula pela eleição considerada a mais acirrada do Brasil
Já com 100% das urnas apuradas, o presidente eleito obteve 60.345.999 de votos
Diferentes lideranças mundiais saudaram a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa presidencial. Já com 100% das urnas apuradas, o presidente eleito obteve 60.345.999 de votos, enquanto Jair Bolsonaro (PL) ficou com 58.206.354 de votos.
Joe Biden, presidente dos Estados Unidos parabenizou Lula no que chamou de eleições livres, justas e críveis. Ainda afirmou estar ‘ansioso’ para trabalhar em prol da cooperação entre nossos dois países.
Emannuel Macron, líder da França e que já teve diversos embates com Jair Bolsonaro, disse pela sua conta no Twitter que Lula “abriu uma nova página na história do Brasil”. Também reforçou querer “renovar o vínculo de amizade entre nossos dois países”, disse.
O presidente da Argentina, Alberto Fernandez, escreveu que “a vitória abre um novo tempo para a história da América Latina. Um tempo de esperança e futuro que começa hoje. Aqui você tem um parceiro para trabalhar e sonhar alto com a boa vida de nossos povos”.
Já o presidente do Peru, Pedro Castillo, chamou Lula de trabalhador, sindicalista e lutador. “Sua vitória é essencial para fortalecer a unidade da América Latina e a justiça social da Grande Pátria”, postou.