Após seis meses, Bolsonaro nomeia novo ministro para o TSE
Nome do advogado André Ramos Tavares constou no Diário Oficial da União de quarta
O presidente Bolsonaro (PL) nomeou na quarta-feira (9) um novo ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O nome do advogado André Ramos Tavares constou no Diário Oficial da União.
Vale citar, o nome de André era o primeiro da lista tríplice enviada ao Planalto. Ele constava no documento desde 4 de maio.
O advogado teve o apoio do vice-presidente do TSE, Ricardo Lewandowski. Ele teve nove votos. À época, Bolsonaro considerou os três candidatos (Fabrício Juliano Mendes Medeiros e Vera Lúcia Santana Araújo) alinhados com a esquerda. Nesta semana, acabou aceitando o líder da lista.
Ramos é doutor e mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Ele ocupará a vaga do ministro Carlos Mário Velloso Filho, que deixou o TSE por motivos de saúde. A ministra Cármen Lúcia estava na função.
Vale citar, o tribunal tem sete ministros (e mais sete substitutos). São três do Supremo Tribunal Federal (STF), dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois advogados com notório saber jurídico.