O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Ministério do Planejamento

Após semanas de negociação, Simone Tebet aceita ser ministra do Planejamento de Lula

Ao longo das últimas semanas, Lula enfrentou idas e vindas pra encontrar um espaço para a senadora em seu governo

Postado em 27 de dezembro de 2022 por Ícaro Gonçalves

Ex-presidenciável e senadora pelo MDB, Simone Tebet aceitou compor a equipe ministerial do presidente eleito Lula da Silva (PT) na manhã desta terça-feira (27/12).

Incógnita desde a eleição de Lula, em 30 de outubro, Tebet finalmente aceitou comandar a pasta de Planejamento no futuro governo, com a inclusão do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) na pasta.

Ao longo das últimas semanas, Lula enfrentou idas e vindas pra encontrar um espaço para a senadora em seu governo. Tebet pleiteou o comando do Ministério do Desenvolvimento, mas este foi entregue por Lula ao petista Wellington Dias.

Depois disso, a emedebista flertou com o Meio Ambiente, mas recuo com a aproximação e definição de Marina Silva. Em sua avaliação, não seria de ‘bom tom’ disputar um Ministério com outra mulher. Ainda passaram pelas negociações as pastas de Desenvolvimento Social e Cidades.

Com a transferência do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) para o Planejamento, definida hoje, o ministério se tornou mais atrativo para Tebet, por ganhar, na visão da senadora, “maior ação política”.

Amanhã, quarta-feira (28), Lula deverá anunciar os ministérios que ainda não foram definidos. Ao todo, serão 37. Destes, 21 já foram anunciados.

Leia também: Lula e Tebet se encontram nessa terça para definir ministério

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também