Mourão convoca pronunciamento na rede nacional de rádio e TV na véspera de ano novo
A fala terá cerca de sete minutos de duração e se trata de uma mensagem institucional de fim de ano, praxe da Presidência
O senador eleito e presidente da República em exercício, Hamilton Mourão (Republicanos), convocou pronunciamento na rede nacional de rádio e TV na noite deste sábado (31/12), véspera de ano novo, às 20 horas. A fala terá cerca de sete minutos de duração e se trata de uma mensagem institucional de fim de ano, praxe da Presidência.
Mourão assumiu a presidência da República na tarde desta sexta-feira (30/12) após viagem de Bolsonaro à Orlando, nos Estados Unidos, onde ele deve passar três meses. Neste ano, Jair Bolsonaro (PL) não fez um pronunciamento de natal em rede nacional, algo que aconteceu em todos os anos de seu governo.
Bolsonaro se manteu recluso desde a derrota no segundo turno das eleições presidenciais em 30 de outubro. O presidente fez poucas aparições públicas desde que perdeu as eleições.
As últimas declarações do presidente em seu mandato ocorreram nesta sexta-feira (30/12), em uma transmissão nas redes sociais. Em tom de despedida, o mandatário deu recados a apoiadores e repudiou o que chamou de “tentativa de ato terrorista” em Brasília. Ele também disse que “foi dificil” se manter calado por esse período e, pela primeira vez, reconheceu que Lula irá tomar posse neste domingo (1º).
A live durou cerca de 50 minutos onde Bolsonaro se justificou para sua militância em relação ao silêncio. Ele fez um balanço de seu governo, chorou e criticou o futuro governo Lula.