O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 16 de outubro de 2024
Goiânia

Discurso antissistema e divulgação de intenção de votos marcam reta final das eleições

Pesquisas de intenção de votos dos candidatos diferem, significativamente, uma das outras.

Postado em 14 de outubro de 2024 por Bruno Goulart
Discurso antissistema e divulgação de intenção de votos marcam reta final das eleições
Fred e Mabel disputam segundo turno, em Goiânia.

Com o segundo turno das eleições se aproximando, a disputa pela prefeitura de Goiânia entre Fred Rodrigues (PL) e Sandro Mabel (UB) está cada vez mais acirrada. Fred venceu o primeiro turno em 6 de outubro, com uma vantagem de 25 mil votos sobre Mabel.

Agora, sua equipe aposta nos números das pesquisas de intenção de voto para manter a dianteira. O deputado federal Gustavo Gayer (PL) comentou a recente pesquisa do Instituto Veritá para o segundo turno que aponta Fred com 50,2% das intenções, contra 49,8% de Mabel.

Ele enfatiza que o mesmo instituto previu corretamente o resultado do primeiro turno, com Fred liderando, diferente das outras pesquisas que, para ele, está ao lado do sistema. A ideia é reforçar que apenas o Instituto Veritá acertou as intenções de votos para o segundo turno.

Leia mais: “Governo quer regulamentar reforma tributária até dezembro”, diz Padilha

Porém, ele deixou de mencionar que essa mesma pesquisa previa Adriana Accorsi (PT) como segunda colocada, o que não se confirmou. Na verdade, Mabel terminou o primeiro turno bem à frente de Accorsi, contrariando a pesquisa.

Enquanto isso, Sandro Mabel divulgou nesta segunda-feira (14) uma pesquisa da Futura Inteligência, que o coloca à frente com 52,1% das intenções de voto, contra 43,6% de Fred, uma diferença de 11,7 pontos percentuais. Nos votos válidos, Mabel aparece com 56,3% e Fred com 43,6%.

Na pesquisa espontânea, onde os nomes dos candidatos não são mencionados, Mabel lidera com 44,9% das menções, enquanto Fred registra 36,4%.

Agora, nos cabe esperar o dia 27 de outubro para ver quem será o prefeito de Goiânia pelos próximos quatro anos.