Gracinha Caiado defende Sandro Mabel como prefeito voltado para as mulheres
Sandro Mabel planeja criação da Rede de Proteção às Mulheres em sua gestão
A primeira-dama Gracinha Caiado (União Brasil) lidera um forte grupo de mulheres engajadas no processo eleitoral de Goiânia e acredita que o candidato a prefeito, Sandro Mabel (União Brasil), terá uma gestão focada nas necessidades femininas. “Temos empresárias e formadoras de opinião dispostas a debater sobre a Goiânia que queremos”, destaca Gracinha.
Ela considera a escolha da coronel Cláudia Lira (Avante) como vice-prefeita uma confirmação do compromisso de Mabel em valorizar o papel das mulheres. Um dos projetos principais de Mabel é a criação da Rede de Proteção às Mulheres, que incluirá ações em saúde, educação, segurança pública e qualificação profissional. “Mais do que um programa específico, estou certa de que Mabel e Cláudia terão um olhar atento às mulheres em diversas áreas da gestão”, afirma Gracinha.
Além de Gracinha, várias mulheres influentes na capital também têm se mobilizado para garantir a eleição de Sandro Mabel. A deputada federal Silvye Alves (União Brasil) é uma das mais engajadas. Entre as vereadoras de Goiânia, Sabrina Garcêz (Republicanos), Leia Klébia (Podemos) e Aava Santiago (PSDB) também apoiam a campanha de Mabel neste segundo turno.