Diego Sorgatto vê vitória como confiança do eleitor
Prefeito reeleito em Luziânia tratou das prioridades ao longo dos próximos quatro anos
Após o pleito no dia 6 de outubro, o foco dos eleitores das cidades que já definiram seus prefeitos para os próximos quatro anos, e que não terão segundo turno, começa a se direcionar para o futuro. Com as eleições concluídas, a atenção recai sobre os planos e ações que os prefeitos eleitos irão implementar a partir de 2025.
Com um novo mandato a caminho, os cidadãos, em especial, devem ficar atentos às prioridades estabelecidas pelos novos gestores municipais e acompanhar de perto como estas se alinham com o que foi prometido nas plataformas políticas apresentadas antes das eleições. Esse acompanhamento é fundamental para garantir a transparência e a responsabilidade na gestão pública.
Em Luziânia, Diego Sorgatto (União Brasil), reeleito com 75,32% dos votos válidos – numericamente, 72.478 confirmações nas urnas – promete, a longo prazo, priorizar a infraestrutura do município do entorno do Distrito Federal. O prefeito que comandará a cidade pelo segundo mandato consecutivo conversou com a reportagem do jornal O Hoje.
“Como costumo dizer, vejo a reeleição de um prefeito, governador ou presidente, como um voto de confiança que o eleitor lhe confere para que continue fazendo o trabalho realizado durante o primeiro mandato. Diante disso, a longo prazo, iremos priorizar a infraestrutura da cidade, já fizemos muito, mas devido à grande extensão territorial do município e o abandono deixado pelas gestões anteriores, ainda temos muito por fazer. E nesta área iremos levar frentes de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais para todos os bairros da cidade”, garante Diego Sorgatto.
Leia mais: Mabel recebe apoio de evangélicos, enquanto Fred marca presença nas ruas
Investimento na saúde
O prefeito também promete o investimento na saúde como prioritário ao longo dos próximos quatro anos. “Iremos ampliar o Hospital Municipal do Jardim Ingá, e construiremos três importantes centros de referência, a do autismo, da saúde da mulher e do diabético”, diz ele. Nos primeiros dias de mandato, os projetos a curto prazo inclui a manutenção e aprimoramento, segundo o prefeito, de projetos já existentes na cidade.
“Em curto prazo, manteremos e ampliaremos os programas existentes, como o Opera Luziânia, que já realizou mais de 23 cirurgias eletivas e oftalmológicas, o Saúde na Sua Porta, que leva exames e consultas em diversas especialidades para os bairros e o Tarifa Zero, que em menos de um ano de implementado já contabilizou mais 3 milhões de passagens gratuitas por todo o município, incluindo a zona rural”, promete Diego Sorgatto.
Vitória na Câmara
Para além da reeleição, a vitória eleitoral do chefe do Executivo de Luziânia passa também pela Câmara de Vereadores do município. Sorgatto encabeçou a coligação “PRA LUZI NIA SEGUIR MUDANDO”, que uniu União Brasil, Republicanos, PP, PT, PCdoB, PV, PDT, MDB, DC, PSB, PSD e Avante. Os partidos da coligação do prefeito elegeram vinte um vereadores, que ocuparão as vinte e uma cadeiras disponíveis na Câmara Municipal. Foram sete vereadores do União Brasil, partido de Sorgatto, e cinco do MDB, partido do vice Télio Rodrigues – as duas maiores bancadas na Câmara da cidade. PP com quatro cadeiras; Republicanos com duas cadeiras; e PSD, PCdoB e Avante cada sigla com um representante, formam a bancada. Em suma, o prefeito terá apoio integral da bancada eleita para a Câmara. (Especial para O Hoje).