Nesta sexta-feira (25/10), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, emitiu uma nota de pesar pela morte de Elder Rocha Lima, um dos maiores nomes das artes visuais do estado.
Aos 96 anos, o arquiteto, pintor, aquarelista e desenhista faleceu, deixando um vasto legado cultural e intelectual para Goiás. Caiado destacou o profundo impacto de Rocha Lima no cenário artístico, mencionando como suas obras transportaram para as telas as paisagens e o cotidiano goiano, além de registrar as belezas naturais do Cerrado.
Leia mais: Morre Hélio Rocha, considerado um dos maiores jornalistas de Goiás
Além de seu trabalho como artista, Elder Rocha Lima foi um grande defensor da classe artística e da educação. Ele contribuiu como professor e autor de mais de uma dezena de livros e foi um dos fundadores do curso de Arquitetura da Universidade Católica de Goiás. O governador também enfatizou o talento inestimável e a paixão de Rocha Lima por Goiás, que transpareciam em cada uma de suas criações.
Caiado concluiu a nota expressando o desejo de que o legado de Elder continue a inspirar futuras gerações, e pediu a Deus conforto para os familiares e amigos. O governador ressaltou a importância de preservar e reconhecer a memória de um intelectual que tanto contribuiu para a cultura e a arte goiana.