Deputado Gustavo Gayer critica Governador Ronaldo Caiado
Gustavo Gayer se revolta contra Ronaldo Caiado após operação da PF
O deputado federal Gustavo Gayer, do PL, expressou sua revolta contra Ronaldo Caiado, do União Brasil. O descontentamento ocorreu em um vídeo publicado nas redes sociais neste domingo (27). Gayer chamou Caiado de “canalha” e mencionou um suposto envolvimento do governador na operação realizada em sua residência. Gayer é alvo de uma ação da Polícia Federal (PF) por suspeitas de desvio de recursos da Câmara para fins privados.
A situação teve início devido a um comentário feito por Caiado sobre a operação da PF. Segundo informações do jornalista Lauro Jardim, Caiado afirmou que “com a PF batendo na porta, foi a primeira vez que Gayer acordou cedo na vida, pena que não foi pra trabalhar”. A declaração irritou o deputado, que classificou o comentário como “idiota e infantil”.
Caiado ainda não respondeu às acusações de Gayer. No vídeo, Gayer expressou sua frustração. “Eu tentei de tudo para reatar e reaproximar o senhor do Bolsonaro para que a direita pudesse andar junta… Canalha! Eu tentei admirar o senhor, mas agora com esse comentário idiota, infantil. Que canalhice! Eu tinha que trabalhar 12 horas por dia para sustentar a minha família, canalha!”, afirmou.
Gustavo Gayer apoia a candidatura de Fred Rodrigues, do PL, na disputa em Goiânia, assim como o ex-presidente Jair Bolsonaro. Do outro lado, Caiado apoia Sandro Mabel, do União Brasil. O deputado acredita que a investigação contra ele, a dois dias da eleição, busca prejudicar o desempenho de Fred.
“Dois dias antes das eleições de segundo turno, no qual meu candidato participa em Goiânia, eu acordo às 6h da manhã com a minha porta sendo esmurrada pela Polícia Federal”, declarou o deputado. Durante o vídeo, Gayer afirmou que não apoiará mais Caiado para a eleição presidencial de 2026. Ele também reforçou sua convicção de que Caiado está por trás da investigação.
“O Ronaldo Caiado é um canalha. Caiado, a sua chance de ser candidato à presidência do Brasil acabou, acabou! O senhor se posicionou ao lado de um ditador! O Brasil inteiro vai saber da canalhice que o senhor está fazendo. Se antes eu suspeitava que o senhor estava por trás dessa busca e apreensão, agora eu tenho certeza. Tudo pelo poder, para eleger o seu candidato (Mabel) biscoito da Odebrecht”, disse Gayer.