Gomide diz que sai de cabeça erguida após derrota eleitoral
Petista foi derrotado por Márcio Corrêa em Anápolis
O deputado estadual Antônio Gomide (PT) saiu, assim como aconteceu em 2020, derrotado nas eleições municipais de 2024. O petista, que concorreu à Prefeitura de Anápolis, recebeu 41,44% dos votos válidos – numericamente, 75.182 votos. Seu rival, Márcio Corrêa (PL), ficou com 58,56% das confirmações nas urnas do eleitorado (106.263 votos).
Após a confirmação do resultado, Gomide conversou com a imprensa. “Não tem derrota. Participamos do primeiro e do segundo turno. Tivemos uma vitória, com a maior votação dos vereadores, e fizemos do segundo turno uma grande eleição. Não tivemos um resultado favorável, mas foram mais de 75 mil votos. Nós saímos de cabeça erguida com o projeto que apresentamos para a cidade de Anápolis”, disse o petista, durante entrevista coletiva.
Leia mais: Derrota de Boulos em São Paulo expõe crise no PT e falta de lideranças para 2026
A respeito da eleição de Márcio e da atuação de Gomide enquanto deputado em apoio ao município, o parlamentar afirmou que o projeto é sempre “para somar com a cidade de Anápolis”. “As coisas certas nós iremos apoiar e aquilo que nós não concordamos, nós iremos falar”, constatou o petista.
Gomide liderou as pesquisas eleitorais durante boa parte da campanha eleitoral, porém, aos poucos, sua margem de liderança foi diminuindo. Frente ao crescimento de Márcio Corrêa, que se consolidou como o candidato à direita e ganhou força entre o eleitorado anapolino, o petista não conseguiu reverter o cenário, saindo derrotado na disputa eleitoral.