Governo anuncia novas regras para transporte aéreo de animais
Objetivo do governo é evitar casos como o do cachorro Joca, que morreu após ser embarcado em voo errado de uma companhia aérea
Nesta quarta-feira (30/10), o governo federal divulgará novas normas para o transporte aéreo de animais. O objetivo é evitar casos como o do cachorro Joca, que morreu após ser embarcado em voo errado de uma companhia aérea
O anúncio será feito pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, que apresentará as medidas estabelecidas em conjunto com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para padronizar e melhorar as condições de embarque e segurança dos pets.
Leia mais: Câmara dos Deputados discute “Nova Indústria Brasil”
Mudanças para transporte aéreo de animais
Entre as principais mudanças, estão a proposta de incluir equipes especializadas para o transporte de animais, implementar rastreamento nos compartimentos de carga e criar salas de espera específicas para pets nos aeroportos. Essas iniciativas buscam prevenir incidentes e garantir o bem-estar dos animais durante o transporte.
O projeto foi impulsionado após o caso do cachorro Joca, que faleceu ao ser embarcado em um voo errado, motivando o governo a adotar medidas mais rigorosas para proteger os animais em viagens aéreas.