O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 6 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Dívidas

Serasa promove oportunidade de renegociar dívidas com descontos que podem chegar a 99%

Dados do Serasa indicam que, em setembro deste ano, Goiás registrou mais de 2,3 milhões de pessoas endividadas, com valor médio de dívidas em torno de R$ 5,5 mil

Postado em 4 de novembro de 2024 por Leticia Marielle
Serasa promove oportunidade de renegociar dívidas com descontos. | Foto: Divulgação

O Feirão Limpa Nome promovido pelo Serasa começa nesta segunda-feira (4) em parceria com mais de 10 mil agências dos Correios espalhadas pelo Brasil. Esse evento oferece a oportunidade de renegociar dívidas com descontos que podem chegar a 99%, com atendimento presencial em todas as agências do país. A ação, que é gratuita e sem cobrança de taxas adicionais, seguirá até o dia 29 de novembro.

Participam do feirão mais de mil empresas de diversos setores, como varejo, bancos, telecomunicações, e serviços essenciais como água e energia. Pela primeira vez, os consumidores podem reunir boletos ou códigos Pix para negociar várias dívidas de uma vez só, incluindo contas básicas de água, energia e gás.

Os consumidores interessados podem consultar endereços e horários das agências pelo app e site dos Correios. Entre os dias 4 e 6 de novembro, o feirão terá o apoio de técnicos e especialistas em finanças para esclarecer dúvidas e oferecer orientações sobre educação financeira em algumas agências selecionadas. Em Goiás, por exemplo, esses profissionais estarão disponíveis na Agência Central de Goiânia, na Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira, 11- St, Morais.

Dados do Serasa indicam que, em setembro deste ano, Goiás registrou mais de 2,3 milhões de pessoas endividadas, com valor médio de dívidas em torno de R$ 5,5 mil. Essas dívidas se concentram principalmente em Instituições Financeiras (17,88%), Bancos e Cartões (29,55%) e Serviços (17,88%). O público endividado é composto por 52% de homens e 48% de mulheres, sendo a maior parte das dívidas concentrada em pessoas entre 26 e 40 anos (36,4%), seguidas por pessoas de 41 a 60 anos (34%) e acima de 60 anos (15,9%). Jovens com até 25 anos representam 13,8% dos endividados.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também