O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Habitação

Regularização fundiária em Anápolis beneficia mais de 4 mil famílias

Mais de quatro mil famílias de Anápolis são beneficiadas pelo programa de regularização fundiária

Yago Salespor Yago Sales em 6 de novembro de 2024
Foto de Capa 2024 11 06T182112.755

A Prefeitura de Anápolis tem avançado de forma significativa na regularização fundiária, beneficiando mais de 4 mil famílias com o Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb-S). O programa, que visa garantir a posse legal de imóveis em áreas ocupadas de forma irregular, tem transformado a vida de moradores da cidade, proporcionando segurança jurídica e acesso à casa própria.

Em 2024, os bairros Souzânia e Interlândia receberam mutirões de regularização, e a entrega de escrituras já impactou moradores do Vale das Laranjeiras e do Jardim Promissão. Ao todo, 162 pessoas no Vale das Laranjeiras e 600 no Jardim Promissão agora têm seus imóveis legalizados.

Leia mais: Pellozo quer entregar 3 mil casas populares ainda em 2024

O Reurb-S beneficia famílias com renda de até cinco salários mínimos que ocupam áreas irregulares desde 2016. O programa também prevê investimentos em infraestrutura nos bairros atendidos, como o caso do Jardim Promissão, que passou por melhorias significativas em asfalto, iluminação, drenagem e educação.

“O sonho da casa própria agora é realidade”, disse Adeílson Oliveira, aposentado e um dos beneficiados, ao receber a escritura de seu imóvel. O programa já cadastrou 4.650 imóveis em 80 bairros da cidade.

Além disso, a Prefeitura segue com licitação para contratar uma empresa especializada que continuará a elaboração dos projetos individuais para regularização de outros imóveis. Com isso, a expectativa é que mais famílias sejam atendidas no próximo ano.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também