Homem é preso por incendiar casa com crianças e cachorro dentro em Ceilândia
O homem confessou que o objetivo do incêndio era ferir a prima e seus filhos
Um homem de 29 anos foi preso em Ceilândia, no Distrito Federal, na tarde da última quarta-feira (6), suspeito de incendiar uma residência com três crianças e um cachorro dentro.
O crime foi cometido como uma vingança contra a prima do acusado, de acordo com as investigações. As vítimas, no entanto, foram salvas graças à intervenção de vizinhos.
Segundo a Polícia Militar, as crianças, com idades de 11, 7 e 3 anos, estavam trancadas dentro de casa junto com o animal quando o suspeito ateou fogo em um colchão.
Testemunhas relataram que viram o homem trancar a porta da residência e, em seguida, ouviram os gritos das crianças. Imediatamente, os vizinhos correram em socorro e conseguiram retirar as vítimas do local em chamas. Eles também impediram a fuga do suspeito, que foi contido até a chegada da polícia.
Leia mais: Homem invade casa de ex-companheira e leva filhos de jovem à força em Anapólis
Durante o depoimento à polícia, o homem confessou que o objetivo do incêndio era ferir a prima e seus filhos, embora o motivo exato da vingança não tenha sido esclarecido.
O suspeito foi autuado por tentativa de homicídio, incêndio e maus-tratos a animais, sendo encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue em investigação.