PCGO cumpre 68 medidas judiciais por fraude e lavagem de dinheiro
As medidas visam desarticular um esquema criminoso envolvido em fraude eletrônica, furto qualificado, lavagem de dinheiro e organização criminosa
A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Civil de Goiás, em conjunto com a Polícia Civil de São Paulo, deflagrou, nesta terça-feira (12), uma operação que cumpre 68 medidas judiciais, sendo 34 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão. As medidas visam desarticular um esquema criminoso envolvido em fraude eletrônica, furto qualificado, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
As investigações indicam que o grupo utilizava métodos sofisticados de fraude e técnicas de lavagem de dinheiro, prejudicando diversas vítimas. Os mandados buscam não apenas a prisão dos envolvidos, mas também a apreensão de documentos, aparelhos eletrônicos e outros materiais que possam estar relacionados aos crimes praticados.
O objetivo das autoridades é coletar evidências que detalhem a operação da organização criminosa e evitar novos delitos, com a expectativa de que a ação contribua para interromper de forma eficaz as fraudes em andamento.