Por segurança, Senado adia audiência sobre reforma tributária no setor imobiliário
O adiamento ocorreu devido à suspensão do expediente no Senado após o atentado com bombas
A audiência pública da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, prevista para quinta-feira (14), foi cancelada. O debate abordaria os impactos da reforma tributária nos setores imobiliário e de infraestrutura, incluindo energia, telecomunicações e saneamento básico.
O adiamento ocorreu devido à suspensão do expediente no Senado por questões de segurança, após o atentado com bombas na Praça dos Três Poderes. Um homem com uma bomba se auto-explodiu depois de acionar artefatos na Praça dos Três Poderes.
Leia mais: Senado adia votação de projeto para proteger jovens nas redes sociais
Ainda não foi marcada uma nova data para a audiência, mas ela deve ocorrer em novembro. O senador Eduardo Braga (MDB-AM), relator do projeto que regulamenta a reforma, informou que o evento será remarcado. O PLP 68/2024 estabelece a criação de novos tributos, como o Imposto Seletivo e a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), para substituir impostos como ICMS, ISS e IPI.
A reunião cancelada seria a quarta da semana. Nos dias anteriores, a CCJ já havia discutido temas como saúde, finanças e turismo. Outros debates sobre a reforma também estão previstos.