PF e BOPE investigam possível explosivo em banheiro do Aeroporto de Goiânia
O BOPE e as equipes da PF estão trabalhando para investigar a situação
Na manhã desta sexta-feira (15), a administração do Aeroporto de Goiânia acionou as forças de segurança após localizar um objeto suspeito em um dos sanitários da área pública. Segundo a assessoria de comunicação do aeroporto, os procedimentos de segurança foram rapidamente implementados e as autoridades competentes, como a Polícia Federal e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), foram imediatamente notificadas.
Em comunicado, a administração esclareceu que todas as medidas preventivas foram adotadas para assegurar a segurança de passageiros e funcionários. “Atendendo aos protocolos de segurança, informamos que as forças competentes foram acionadas. Mais detalhes serão fornecidos pela Polícia Federal”, afirmou a nota.
Leia mais: Homem-bomba visitou STF antes de atentado
A Polícia Federal confirmou a presença de agentes no local e relatou que o objeto encontrado levantou a suspeita de ser um artefato explosivo. O BOPE e as equipes da PF estão trabalhando para investigar a situação.
De acordo com informações o Aereporto ficará fechado até segunda ordem do Esquadrão Anti Bomba, as aeronaves que pousaram ou irão pousar no aeroporto precisaram esperar até serem autorizados a desembarcarem, isso somente quando o suposto explosivo for desarmado ou os autoridades descartarem qualquer perigo.