Relação entre Caiado e Bolsonaro segue tensa com foco em 2026
Governador descarta reconciliação com ex-presidente após atritos nas eleições municipais deste ano
O governador Ronaldo Caiado (UB) afastou a possibilidade de reaproximação com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após os conflitos que marcaram as eleições municipais deste ano. Caiado declarou que não tomará nenhuma iniciativa para reatar os laços com Bolsonaro, destacando que o ex-presidente foi o responsável por começar os ataques ao governador.
“Não recebi nenhuma ligação. Eu não sou o autor de nenhum movimento de descortesia, então não vou”, afirmou Caiado, ao enfatizar que a responsabilidade pela ruptura não partiu dele.
Leia também: Justiça da Argentina manda prender 61 brasileiros foragidos do 8 de janeiro
Os desentendimentos entre os dois começaram durante a disputa pelas prefeituras de Goiânia e Aparecida, quando Bolsonaro e Caiado ficaram em lados opostos. A troca de farpas entre eles foi intensificada na reta final da campanha, com o ex-presidente elevando o tom contra o governador.
O resultado das eleições municipais foi extremamente favorável a Caiado, que viu seus candidatos vencerem a disputa pela Prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel (UB), e em Aparecida, Leandro Vilela (MDB). Com foco nas eleições presidenciais de 2026, a relação entre Caiado e Bolsonaro segue tensa e, provavelmente, ambos estarão em lados opostos na disputa pelo Planalto.