O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Investigado

Matt Gaetz desiste de nomeação para cargo no governo Trump

Deputado republicano acusado de má conduta sexual abre mão de indicação do presidente eleito dos EUA

Postado em 21 de novembro de 2024 por Davih Lacerda
Trump
Matt Gaetz é aliado fiel de Donald Trump | Foto: Reprodução/X

O deputado republicano Matt Gaetz anunciou nesta quinta-feira (21) que desistiu de sua nomeação para a Procuradoria-Geral dos Estados Unidos. Indicado por Donald Trump, Gaetz afirmou que sua confirmação estava “se tornando uma distração” para a transição da nova administração.

Envolvido em polêmicas, Gaetz é alvo de investigações do Comitê de Ética da Câmara e foi acusado de pagar por sexo com uma menor de idade, além de ser investigado por tráfico sexual pelo Departamento de Justiça, que não apresentou denúncia.

Leia também: Reeleição de Trump provoca crise de audiência na CNN e MSNBC

A decisão veio após um impasse no Comitê de Ética e reuniões com senadores, cujo apoio seria indispensável. Trump considerava o cargo essencial para implementar medidas como deportações em massa e o perdão de envolvidos nos ataques ao Capitólio.

Gaetz, aliado fiel de Trump, é uma figura polarizadora no Partido Republicano. Em 2023, ajudou a destituir Kevin McCarthy da presidência da Câmara e, neste ano, defendeu penas mais brandas para os participantes do ataque de 6 de janeiro. Apesar das controvérsias, foi reeleito para seu quinto mandato na Flórida.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também