O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Após indiciamento

Ministros desconsideram prisão preventiva de Jair Bolsonaro

Posição veio à tona depois que uma ala da política brasileira passou a ventilar a possibilidade de ser decretada uma prisão preventia contra o ex-presidente

Postado em 25 de novembro de 2024 por Felipe Cardoso
Ex-Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução
Ex-Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução

Parte dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) não acreditam na possibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ser preso sem uma condenação.

A posição dos magistrados sobre esse assunto veio à tona depois que uma ala da política brasileira passou a ventilar a possibilidade de ser decretada uma prisão preventia contra o ex-presidente a qualquer momento.

As alegações dizem respeito ao suposto envolvimento do mandatário com uma trama golpista, revelada depois de uma operação da Polícia Federal (PF), na semana passada.

Leia mais: PF desmantela plano de golpe com assassinatos de Lula e Moraes

Conforme mostrado pela reportagem da CNN Brasil, uma ala da Corte entende que o ex-presidente só deve ser preso depois de uma eventual condenação colegiada, para evitar a conflagração do cenário político nacional.

O ex-presidente foi indiciado pela Polícia Federal por crimes de organização criminosa, tentativa de abolição do Estado democrático de direito e tentativa de golpe de Estado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também