O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 27 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Documentação

Senador Canedo avança em regularização fundiária para mais de 2 mil famílias

Mais de 70 escrituras foram entregues no decorrer desta semana em diferentes bairros da cidade

Postado em 27 de novembro de 2024 por Felipe Cardoso
Regularização fundiária foto Luciene Soares
Regularização fundiária foto Luciene Soares

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, entregou mais 78 escrituras definitivas a famílias dos bairros Flor do Ipê, Jardim Liberdade, Condomínio Portugal e Vila Galvão, na última terça-feira, 26. O repasse das documentações marca um importante avanço no maior programa de regularização fundiária da história do município.

A cerimônia, realizada no Auditório do Paço Municipal, reuniu autoridades e moradores para tratar da garantia da segurança jurídica de suas propriedades. Desde o início do programa, mais de 2.200 famílias foram beneficiadas, superando a meta inicial de 2.000 entregas previstas para este ano.

As comunidades de Jardim Todos os Santos, Bougainville, Riviera do Retiro e Residencial Dona Lindu, entre outras, já receberam suas escrituras, proporcionando mais tranquilidade e estabilidade para quem vive em áreas de posse. Segundo a prefeitura de Senador Canedo, a criação da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, em 2023, tem se mostrado como uma medida crucial para o êxito do programa.

Leia mais: Em Senador Canedo, Pellozo dá o tom: “Iniciamos o segundo mandato”

“Cada escritura entregue carrega mais do que a garantia do imóvel, ela traz esperança, estabilidade e a possibilidade de construir sonhos. É uma oportunidade para que nossos cidadãos melhorem suas casas, transformem seus lares e, sobretudo, suas vidas”, considerou o prefeito da cidade, Fernando Pellozo (UB).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também