Ministro afirma que problema com Carrefour está superado
Mauro Vieira afirmou que retratação do grupo francês reitera qualidade da carne
O ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou, nesta quarta-feira (27), que o problema com a rede de supermercados francesa Carrefour está superado. O mal-estar foi causado após declarações de Alexandre Bompard, presidente do Carrefour na França, sobre a carne produzida no Brasil.
“Foi a manifestação de uma empresa privada, e governos não se envolvem nisso. O que fizemos foi uma nota. Ontem houve uma segunda nota de esclarecimento da situação. A carta retratação do presidente dessa empresa foi enviada ao Ministério da Agricultura. Ao que parece, ele se desculpou. Reconheceu a qualidade sanitária e de paladar dos produtos brasileiros. Então acho que isso já é uma resposta; uma boa resposta para essa questão entre empresas”, disse o ministro, para o programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Leia mais: Lula afirma que França “não apita” em acordo do Mercosul com UE
Diante da repercussão, Bompard divulgou, na última terça-feira (26), uma nota de retratação, ressaltando a boa qualidade dos produtos brasileiros. Na sequência, o ministro garantiu que o problema já foi superado. “Do ponto de vista de governo, não houve nenhum problema maior. E, do ponto de vista empresarial, [o problema] está superado, com ele falando da qualidade dos produtos brasileiros”, constatou.
Com informações da Agência Brasil