Carro que capotou sozinho: entenda como aconteceu
Foi registrado um boletim de ocorrência na delegacia da cidade para formalizar o dano
Um vídeo que mostra um carro, Uno branco, capotando sozinho em Laranjeiras do Sul (PR) viralizou nas redes sociais, gerando curiosidade sobre o que teria causado o acidente. Algumas pessoas chegaram a sugerir que forças sobrenaturais estariam envolvidas.
Na filmagem, mostra um caminhão passando pela rua enquanto o Uno está estacionado. Pouco depois, o carro capota, mas nas imagens não é possível identificar o que teria causado o acidente.
A dona do veículo, Keli Cristina de Paula, é gerente de produção e acredita que o capotamento foi causado por fios de telefonia que se romperam devido à passagem do caminhão de grande porte momentos antes. Ela explicou que os fios podem ter se enroscado na parte traseira do carro, o que fez com que ele virasse devido à força com que foram arrastados. “A nossa teoria é que o caminhão passou e arrastou os fios de telefonia, e alguns cabos se enroscaram na parte de trás do carro, fazendo com que ele capotasse”, disse Keli.
O veículo estava estacionado em frente à empresa onde Keli trabalhava, e quem presenciava a cena ficou assustado com o barulho do capotamento, incluindo o som dos vidros quebrando. Muitas pessoas ainda acreditam que o incidente foi causado por algo sobrenatural. “Mesmo explicando o que aconteceu, algumas pessoas insistem que foi algo que ninguém consegue explicar, algo espiritual, até chamar de livramento”, contou Keli.
Foi registrado um boletim de ocorrência na delegacia da cidade para formalizar o dano. Funcionários da empresa de Keli foram atrás do caminhão que teriam sido responsáveis pelos fios rompidos, mas o motorista não atendeu ao pedido para parar.
O chefe de Keli, o empresário Pedro Henrique Romanó, informou que, na tarde de terça-feira, funcionários de uma empresa de telefonia interferiram nas questões da rua e notaram que a estrutura havia sido alterada por terceiros. “Parece que havia uma postagem irregular, modificada por empresas terceirizadas, que deixou os fios mal fixados. A rua foi aberta recentemente e ainda está sendo ajustada”, explicou Pedro Henrique.
Keli Cristina tem o Uno branco há quase dois anos. Esse é o seu primeiro carro e um sonho de infância, inspirado no Uno vermelho que seu pai dirigia. Ela chama o carro de “xuxuzinho”.
“Eu morava no sítio e nunca imaginei que teria um carro. Meu pai trabalhou muito para comprar o Uno e depois comprou outro. Sempre sonhei em ter um carro igual ao dele. A vida foi difícil, criei três filhas sozinha, e meu sonho sempre foi ter um Uno arrumado”, contou Keli, emocionada.
O veículo custou cerca de R$ 20 mil, valor que Keli precisaria investir para restaurá-lo. Ela ainda está em choque com o que aconteceu e tem dificuldades para acreditar na situação. “Fiquei paralisado ao ver o carro daquele jeito. Estou tentando processar tudo o que aconteceu. Ele é o único bem que tenho”, afirmou Keli.