O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 27 de novembro de 2024
investigação

MP Eleitoral pede investigação sobre uso de recursos públicos em campanhas eleitoral

MP Eleitoral investiga possíveis irregularidades em eventos políticos no Palácio das Esmeraldas

Postado em 27 de novembro de 2024 por Vinicius Lima
campanha
Ação busca apurar uso de recursos públicos em campanha eleitoral em Goiás | Foto: Reprodução

O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) solicitou a abertura de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) para apurar possíveis irregularidades nas últimas eleições municipais em Goiás. A ação foca em eventos realizados no Palácio das Esmeraldas, onde, segundo a denúncia, recursos públicos podem ter sido usados para apoiar a campanha de Sandro Mabel à Prefeitura de Goiânia. O governador Ronaldo Caiado também é mencionado na ação.

De acordo com a acusação, o Palácio das Esmeraldas, sede do governo estadual, teria sido utilizado para promover jantares políticos, com o objetivo de angariar apoio para a candidatura de Mabel. O MP Eleitoral argumenta que a utilização de recursos públicos e da estrutura governamental para fins eleitorais pode configurar abuso de poder político, prejudicando a equidade da disputa.

A representação foi protocolada pela coligação adversária, composta pelos partidos PL e Novo, além do candidato derrotado Fred Rodrigues. Eles alegam que os eventos realizados em outubro, com a participação de Mabel, Caiado e vereadores eleitos, serviram para mobilizar lideranças políticas e apoiar a candidatura de Mabel.

Ainda não há decisão sobre o caso, e o MP Eleitoral aguarda o andamento da investigação para avaliar se houve infrações à legislação eleitoral.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também