O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 29 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Pacote Fiscal

Sobre pacote de corte de gastos, Galípolo afirma confiar em Haddad

Futuro presidente do Banco Central afirmou confiar no ministro da Fazenda

Postado em 29 de novembro de 2024 por Thiago Borges
Sobre pacote de corte de gastos, Galípolo afirma confiar em Haddad
Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Futuro presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo afirmou, na última quinta-feira (28), confiar no ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no que diz respeito ao pacote de corte de gastos. O economista, que chamou o ministro de “amigo”, afirmou que não é seu papel comentar a política fiscal do governo.

“Meu papel aqui não é fazer qualquer tipo comentário sobre política fiscal. O Banco Central analisa política fiscal a partir do seu impacto no preço de ativo. Mas eu posso dar um testemunho. Eu tenho convicção no empenho do meu amigo Fernando Haddad […] Se o Fernando se convence de que aquilo é o certo para a sociedade, ele compra a briga e vai até o final”, disse Galípolo, durante evento.

Leia mais: Bolsonaro quer acordo com Lula e STF por anistia

O diretor de Política Monetária do BC participou de reunião com Lula na última segunda-feira (25) sobre o tema. Haddad disse que a presença de Galípolo se deu pelo pedido do presidente, que queria ouvir a opinião do próximo presidente do BC.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também