Previdência quer proibir uso do benefício com bets
Equipe jurídica do ministério já estuda como proibirião a verba pública de ser usada nas bets
Nesta última semana de novembro, a saga da regularização das bets ganha um novo capítulo, desta vez com a afirmação do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, em palestra durante evento do Instituto dos Advogados do Brasil, no Rio de Janeiro. De acordo com o titular da pasta, Lupi planeja barrar o uso do recurso da previdência social nas bets.
O palestrante ainda classificou as casas de apostas como um “sistema mafioso” no final do evento. O ministro ainda argumentou que a equipe jurídica estuda como farão isso, mas já sinaliza uma proibição baseada no recurso sendo subsídio do governo.
Leia também: Giselle Faria será a nova secretária de Educação de Goiânia no governo Mabel
Vale lembrar que uma proibição similar de recursos governamentais para o uso já existe como o do Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada – BPC. “Eu não quero ser arbitrário, nem autoritário. Eu entendo que é o dinheiro do cidadão, mas eu entendo também que não é para isso que existe aposentadoria e pensão. É para garantir o sistema de sobrevivência da pessoa. E jogo, em nenhuma parte do mundo, é sistema de sobrevivência”, afirma Lupi.