16 presos fogem após ataque a presídio no Sul da Bahia
Chefe da facção Primeiro Comando de Eunápolis (PCE) está entre os fugitivos
Dezesseis presos escaparam de um presídio em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, após uma ação de um grupo armado na noite desta quinta-feira (12). A invasão ocorreu por volta das 23h, quando oito homens trocaram tiros com agentes de segurança e conseguiram abrir duas celas do pavilhão B, libertando os presos.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia (Seap), nenhum dos fugitivos havia sido recapturado até a manhã desta sexta-feira (13). O alvo principal da operação era Edinaldo Pereira Souza, conhecido como “Dada”, apontado como líder da facção Primeiro Comando de Eunápolis (PCE). Outros 15 membros da mesma organização criminosa também escaparam.
Os invasores utilizaram armas de fogo para disparar contra o muro e as torres de vigilância, além de cortar uma cerca metálica com um alicate. A fuga foi concluída com o auxílio de uma corda artesanal usada pelos detentos para descer pela lateral do alambrado.
Saiba quem são os presos:
- Ednaldo Pereira Souza;
- Sirlon Risério Dias Silva;
- Mateus de Amaral Oliveira;
- Geifson de Jesus Souza;
- Anderson de Oliveira Lima;
- Altieri Amaral de Araújo;
- Anailton Souza Santos;
- Fernandes Pereira Queiroz;
- Giliard da Silva Moura;
- Rubens Lourenço dos Santos;
- Valtinei dos Santos Lima;
- Romildo Pereira dos Santos;
- Thiago Almeida Ribeiro;
- Idário Silva Dias;
- Isaac Silva Ferreira;
- William Ferreira Miranda.
As autoridades intensificaram as buscas pelos fugitivos e investigam o planejamento da ação. A Seap garantiu que medidas serão adotadas para reforçar a segurança no presídio.
Leia mais: Casal é preso por tentativa de homicídio contra mulher grávida em Luziânia