O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Rasgou elogios

Presidente do STF diz que ‘Ainda Estou Aqui’ é orgulho nacional

Barroso não poupou elogios para longa de Walter Salles

Thiago Borgespor Thiago Borges em 15 de dezembro de 2024
Presidente do STF diz que ‘Ainda Estou Aqui’ é orgulho nacional
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso elogiou o filme ‘Ainda Estou Aqui’, dirigido por Walter Salles e protagonizado por Fernanda Torres. Em postagem no Instagram ao lado da atriz que interpreta Eunice Paiva, Barroso afirmou que o longa é “motivo de orgulho nacional”. 

“Motivo de orgulho nacional, resgate de um passado doloroso que precisamos fazer para que a ditadura nunca mais volte. O diretor, a protagonista Fernanda Torres e todo o elenco dessa obra-prima contam com a minha torcida nas premiações. ‘Ainda Estou Aqui’ já é um filme histórico vencedor em todos os aspectos e que usa as relações humanas para repudiar a tortura e qualquer outra prática nefasta inerente aos regimes autoritários”, escreveu o presidente do Supremo.

Leia mais: PGR deu aval para Braga Netto ser preso

O filme, que também conta com a participação de Selton Mello – que interpreta o deputado Rubens Paiva, morto pela ditadura militar –  e de Fernanda Montenegro – mãe de Fernanda Torres, e que interpreta Eunice no fim da vida – é um dos cotados à indicação ao Oscar, como melhor filme internacional. Torres foi indicada ao Globo de Ouro, uma das maiores premiações do cinema, para o prêmio de melhor atriz. 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também