O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 17 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
EUA e Brasil

Deputado do PL pede verba pública para ir à posse de Donald Trump nos EUA

Ainda não há decisão sobre a aprovação ou rejeição do pedido

Postado em 17 de dezembro de 2024 por Otavio Augusto
Deputado Lucas Bove. Foto: Divulgação

O deputado estadual Lucas Bove (PL) apresentou um requerimento à Comissão de Relações Internacionais da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) pedindo autorização para representar a Casa em uma missão diplomática durante a posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. A cerimônia está marcada para 20 de janeiro de 2025, em Washington.

No documento, publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (17/12), Bove solicita que a viagem oficial tenha duração de dez dias, entre 15 e 25 de janeiro de 2025. Segundo ele, a presença da Alesp na posse é importante para fortalecer as relações bilaterais entre Brasil e Estados Unidos.

Posse de Donald Trump

“A participação desta Casa na posse do presidente eleito Donald Trump é fundamental para as relações bilaterais entre Brasil e Estados Unidos. Como principal parceiro comercial e cultural do Brasil, os Estados Unidos desempenham papel fundamental no fortalecimento de áreas como comércio, investimentos, segurança e inovação tecnológica”, argumenta o deputado no pedido.

Lucas Bove, vice-líder do Partido Liberal na Alesp, foi eleito em 2022 com 130.451 votos. Empresário do setor de construção civil, é formado em Administração e Comércio Exterior. Este é seu primeiro mandato no parlamento estadual.

Trump
Deputado que quer ir a posse de Trump. Foto: Reprodução

A solicitação, entretanto, pode enfrentar entraves. Segundo o regimento interno da Alesp, o financiamento de viagens de deputados não é permitido, “salvo em missão oficial pela Comissão de Relações Internacionais”. Ainda não há decisão sobre a aprovação ou rejeição do pedido.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também