Avião que explodiu em Ubatuba transportava 3 adultos e 2 crianças
Um avião de pequeno porte explode em praia de Ubatuba na manhã desta quinta-feira (9)
Na manhã desta quinta-feira (9), um avião de pequeno porte ultrapassou a pista de pouso e explodiu na praia do Cruzeiro, em Ubatuba, litoral de São Paulo. Segundo informações da prefeitura, o acidente envolveu o piloto, duas crianças e dois adultos que estavam a bordo da aeronave. O piloto não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O avião, de prefixo PR-GFS, saiu da pista e avançou em direção ao mar, próximo a uma pista de skate. No momento do acidente, três pessoas que estavam no local ficaram feridas, elevando o total de vítimas para oito.
Leia mais: Avião que caiu em Ubatuba pertence a produtor rural de Goiás; com 8 vítimas, e uma morte confirmada
Leia mais: Avião de pequeno porte cai na praia de Ubatuba e explode ao atingir o solo
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os quatro passageiros foram socorridos. O piloto chegou a ficar preso nas ferragens e foi retirado com vida, mas, apesar de ter sido reanimado, não sobreviveu.
A aeronave, registrada no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), tinha capacidade para transportar até sete pessoas e havia decolado do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás.
Equipes do Comando de Aviação da Polícia Militar foram acionadas para auxiliar no atendimento às vítimas. No local, também atuaram cinco viaturas da PM e 12 bombeiros no resgate e avaliação da situação.
As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.