Jovem esfaqueia irmã de 4 anos até a morte em Santa Catarina
Segundo os agentes, a irmã mais velha demonstrava sinais de surto psicótico durante a abordagem
Na última segunda-feira (13), uma menina de 4 anos, identificada como Soraia Schmidt, foi morta pela própria irmã, uma jovem de 22 anos, na cidade de Mafra, em Santa Catarina.
A menina foi atacada pela irmã enquanto dormia, e mesmo sendo rapidamente socorrida pelos familiares, não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital São Vicente de Paulo.
Após o crime, a Polícia Militar foi acionada e encontrou a jovem escondida em um dos cômodos da casa, portando duas facas. De acordo com os agentes, a irmã mais velha aparentava estar em surto psicótico no momento da abordagem. Para conter a jovem, os policiais utilizaram armamento químico não letal, antes de encaminhá-la ao Pronto Atendimento de Mafra.
O delegado responsável pelo caso, Eduardo Borges, informou que a jovem estava em acompanhamento médico devido a transtornos psicológicos. Segundo ele, a irmã aproveitou-se de um momento em que estava sozinha com a criança para cometer o crime. “Ela praticou um atentado contra a vida da irmã, aproveitando-se de um momento de solidão”, disse o delegado.
As investigações continuam para entender melhor as circunstâncias crime.
Leia mais: Polícia Federal prende professor de inglês no Amapá por posse de pornografia infantil