Polícia identifica responsável por perfil falso usado para disseminar fake news na eleição de Vianópolis
O atual prefeito, um deputado estadual e seus correligionários foram alvos nas eleições de 2024
![Polícia identifica responsável por perfil falso usado para disseminar fake news na eleição de Vianópolis Foto: Divulgação](https://ohoje.com/wp-content/uploads/2025/02/Foto-de-Capa-2025-02-06T161336.724-1024x576.png)
A Delegacia de Polícia de Vianópolis identificou o responsável por um perfil falso utilizado para espalhar fake news e realizar ataques contra candidatos nas eleições municipais de 2024. O resultado da investigação foi divulgado nesta quinta-feira (6), e o procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.
Entre as vítimas estão o atual prefeito do município, Marcelo Rezende (MDB), e o deputado estadual Issy Quinan (MDB). Embora a identidade do suspeito não tenha sido revelada, a polícia informou que se trata de um empresário de 32 anos, residente na cidade. Ele foi indiciado pelos crimes de calúnia e difamação, com agravantes por terem sido cometidos em rede social.
Leia mais: Motociclista com CNH vencida é preso após perseguição em Goiânia
A investigação teve início após uma representação criminal apresentada por um advogado de uma das vítimas. De acordo com a denúncia, o suspeito utilizava o perfil falso para veicular acusações caluniosas e difamatórias, imputando falsamente a prática de crimes eleitorais a um dos candidatos, ao mesmo tempo em que promovia o adversário político.
As apurações indicaram que o perfil foi criado exclusivamente para atacar a reputação das vítimas, ultrapassando os limites da liberdade de expressão.
Deputado celebra resultado da investigação
Por meio das redes sociais, o deputado estadual Issy Quinan elogiou o trabalho da polícia. “Parabenizo a condução do inquérito que identificou os responsáveis pelo perfil falso nas redes sociais, que espalhou injúrias, calúnias e mentiras contra mim, contra o prefeito de Vianópolis, Marcelo Rezende, e contra nossos correligionários durante a campanha política de 2024”, declarou.
O parlamentar também criticou a conduta dos envolvidos. “Essa gente prestou um verdadeiro desserviço ao processo eleitoral. Nas urnas, a resposta foi dada a esses maledicentes no dia das eleições. Agora, esperamos que a Justiça aplique a devida penalidade a todos que participaram deste verdadeiro circo de mentiras e horrores”, finalizou.