Lula afirma que irá entregar 2,5 milhões de habitações até o fim de 2026
Presidente revelou que estabeleceu nova meta para habitação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, em entrevista nesta sexta-feira (14), que o programa de habitação Minha Casa, Minha Vida irá superar as expectativas até o fim de seu mandato. O petista disse que o número de habitações entregues irá superar a meta de 2 milhões. A expectativa do governo é que 2,5 milhões de casas sejam entregues até o final de 2026.
Em entrevista à Rádio Clube do Pará, Lula afirmou: “O ministro Jader [Filho, chefe da pasta de Cidades] já me avisou que nós vamos atingir 2,5 milhões de casas até o dia 31 de dezembro de 2026”.
O presidente garantiu que o governo está construindo “casa para a classe média, ou seja, uma casa um pouco maior, com um pouco mais de valor, porque nós queremos resolver o deficit habitacional desse país”.
Leia mais: Kitão assume secretaria inexistente e desembarca em menos de dois meses
Na última quarta-feira (12), o ministro Jader Filho declarou que o governo federal irá realizar uma nova seleção de 100 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida. Segundo ele, há 40.000 casas novas em obras em todo o Brasil e a previsão é que, até maio, sejam 100 mil unidades sendo construídas. “Todas elas com varanda, com bibliotecas, como o presidente Lula nos pediu”, ressaltou.