O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025
PublicidadePublicidade
“o negócio dele é forró "

Wesley Safadão recusa convite do PRTB e descartou entrar para a política

Outro nome que vem sendo cortado pelo PRTB é o cantor Gusttavo Lima, que anunciou no início do ano sua intenção de disputar a Presidência da República em 2026

Postado em 15 de fevereiro de 2025 por Micael Silva
Wesley Safadão recusa convite do PRTB e descartou entrar para a política Foto: Divulgação
Wesley Safadão recusa convite do PRTB e descartou entrar para a política Foto: Divulgação

Após ser convidado pelo PRTB para se filiar e disputar uma vaga no Senado em 2026, a equipe de Wesley Safadão afirmou que o cantor “não tem interesse em entrar na política” e que “o negócio dele é forró e vaquejada”. O partido liderado por Pablo Marçal tentou atrair o artista como parte de sua estratégia para as próximas eleições.

“Wesley é um grande empresário, com coração voltado ao social. Ele quer deixar um legado para as próximas gerações”, declarou Leonardo Avalanche, presidente nacional do PRTB. No entanto, com a recusa do cantor, o partido segue em busca de outras figuras de destaque.

Os planos do PRTB para 2026

Em meio a uma reformulação interna, o PRTB tenta ampliar sua presença política. Nas eleições municipais de 2024, a sigla elegeu apenas um prefeito: Clodoaldo Alves, em Nova Brasilândia d’Oeste, Rondônia, município com cerca de 20.400 habitantes. Já Pablo Marçal, que concorreu à prefeitura de São Paulo, terminou em terceiro lugar e ficou fora do segundo turno.

Leia mais: Wesley Safadão recebe convite para disputar o Senado pelo Ceará em 2026

Outro nome que vem sendo cortado pelo PRTB é o cantor Gusttavo Lima, que anunciou no início do ano sua intenção de disputar a Presidência da República em 2026. O movimento surpreendeu o meio político e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que é inelegível. Partidos como União Brasil e PRTB já demonstraram interesse no sertanejo, enquanto Bolsonaro sinalizou que Gusttavo Lima seria bem-vindo no PL—desde que aceitasse disputar uma vaga no Senado, e não na Presidência.

Após o anúncio da pré-candidatura de Gusttavo Lima, Wesley Safadão publicou uma mensagem de apoio ao amigo. “Falando com o meu presidente”, escreveu o cantor em um post mostrando uma chamada de vídeo entre os dois.

Ainda em janeiro, Pablo Marçal também confirmou que concorrerá à Presidência em 2026 pelo PRTB. Depois de negociações com outras legendas, incluindo a União Brasil, ele decidiu permanecer na sigla. O partido também aguardou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre seu pedido de mudança de nome para “Brasileiro”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também