O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 18 de fevereiro de 2025
Violência

Jovem de 20 anos é morta a pedradas após ser sequestrada na porta de igreja no Ceará

Um dos suspeitos era conhecido na comunidade como pastor e realizava diversos trabalhos beneficentes

Postado em 18 de fevereiro de 2025 por Renata Ferraz
Jovem
Foto: Reprodução

Na noite do último domingo (16), o corpo da jovem Natany Alves, de 20 anos, foi encontrado após um sequestro que abalou a cidade de Quixeramobim, no interior do Ceará. A jovem, que cursava licenciatura em Química no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), foi sequestrada na saída de uma igreja evangélica, onde era membro. Ela havia ido até o carro estacionado próximo a igreja para pegar algo, quando foi abordada por três homens, que a renderam, e a obrigaram a entrar no veículo.

Os criminosos a levaram como refém, e a situação foi registrada pelas câmeras de segurança de um comércio local. Preocupados com a demora da jovem em retornar, amigos e familiares fizeram buscas e, com a ajuda das imagens, a polícia foi acionada. 

A mãe de Natany também fez um apelo nas redes sociais, pedindo ajuda para encontrar a filha. As buscas foram intensificadas, e os três suspeitos foram capturados em Quixadá, cidade vizinha, poucas horas depois. Durante o interrogatório, os criminosos confessaram o crime, alegando que planejavam roubar e vender o carro da jovem para quitar uma dívida.

Os responsáveis foram identificados como Francisco Márcio Freire, de 43 anos, que já tinha antecedentes criminais e ainda se apresentava como um pastor e um líder de ações beneficientes da comunidade, Francisco Teodósio Ramos, também de 43 anos, e Jardson do Nascimento Silva, de 23 anos. 

O corpo de Natany foi encontrado na localidade de Laranjeiras, no município de Banabuiú, com marcas de violência e pedradas. No entanto, a polícia confirmou que a jovem não foi vítima de violência sexual, conforme o laudo da Perícia Forense. Após o crime, o carro de Natany foi abandonado no Centro de Quixadá, e imagens de câmeras de segurança mostraram os criminosos fugindo a pé do local. 

O governador do Ceará, Elmano Freitas, lamentou a morte de Natany e parabenizou a polícia pelo rápido trabalho que resultou na prisão dos suspeitos. A morte de Natany gerou revolta e grande comoção na cidade e entre os amigos e colegas de faculdade, que a descrevem como uma jovem calma, estudiosa e dedicada.

Leia mais: Homem é preso suspeito de abusar da filha de 6 anos

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também