O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 23 de fevereiro de 2025
Aniversário do PT

Lula pede defesa da democracia em aniversário do PT

Militantes petistas entoaram gritos de “sem anistia” durante discurso do presidente

Postado em 23 de fevereiro de 2025 por Thiago Borges
Lula pede defesa da democracia em aniversário do PT
Foto: Divulgação/PT

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou no último sábado (22) da celebração dos 45 anos do Partido dos Trabalhadores (PT). O evento ocorreu em um armazém no Píer Mauá, zona portuária do Rio de Janeiro. Durante seu discurso, Lula destacou a importância da defesa da democracia e do combate às fake news.

Ao longo do evento, militantes e oradores manifestaram-se contra qualquer possibilidade de anistia para os envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

Lula também mencionou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF), que aponta 34 pessoas – incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) – como responsáveis por uma tentativa de golpe e por um suposto plano para assassinar Lula; o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB); e o ministro do STF, Alexandre de Moraes. O presidente reforçou a necessidade de responsabilização.

Leia mais: Anatel informa que maioria das operadoras já bloquearam o Rumble

“Eles agora estão pedindo anistia, nem foram condenados, já querem ser anistiados. Eles deveriam estar pedindo era inocência, sabe, e não pedir anistia. Eles vão ser julgados, se tiverem culpa, vão ser condenados”, discursou. “A gente gosta da democracia, a gente vai defender a democracia”, complementou.

Com informações da Agência Brasil

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também