Lula pede defesa da democracia em aniversário do PT
Militantes petistas entoaram gritos de “sem anistia” durante discurso do presidente

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou no último sábado (22) da celebração dos 45 anos do Partido dos Trabalhadores (PT). O evento ocorreu em um armazém no Píer Mauá, zona portuária do Rio de Janeiro. Durante seu discurso, Lula destacou a importância da defesa da democracia e do combate às fake news.
Ao longo do evento, militantes e oradores manifestaram-se contra qualquer possibilidade de anistia para os envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
Lula também mencionou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF), que aponta 34 pessoas – incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) – como responsáveis por uma tentativa de golpe e por um suposto plano para assassinar Lula; o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB); e o ministro do STF, Alexandre de Moraes. O presidente reforçou a necessidade de responsabilização.
Leia mais: Anatel informa que maioria das operadoras já bloquearam o Rumble
“Eles agora estão pedindo anistia, nem foram condenados, já querem ser anistiados. Eles deveriam estar pedindo era inocência, sabe, e não pedir anistia. Eles vão ser julgados, se tiverem culpa, vão ser condenados”, discursou. “A gente gosta da democracia, a gente vai defender a democracia”, complementou.
Com informações da Agência Brasil