Deputados fazem audiência pública para discutir leilão da Saneago
O evento argumenta que a privatização da Saneago pode acarretar no aumento da conta de água, redução da eficácia do serviço e a diminuição do investimento público

Nesta terça-feira (25), deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás fazem audiência pública lançar apoio ao movimento contra as Parcerias Publico Privadas, em específico, para o próximo leilão da empresa concessionária de Saneamento Básico de Goiás, a Saneago no segundo semestre de 2025. A ação deve contar com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) e a Federação dos Urbanitários do Centro-Norte (FURCEN) para lançar o movimento: “Privatizou, A Conta Subiu: Diga Não às PPPs!”
O evento protagonizado pelo Mauro Rubens (PT) afirma que a privatização da Saneago pode acarretar no aumento da conta de água, redução da eficácia do serviço e a diminuição do investimento público. Para o diretor do STIUEG, João Oliveira, destaca a privatização da CELG como um histórico problemático de privatizações no Estado. “Contas mais caras, problemas constantes e atendimento deficitário. Se não barrarmos esse ataque, o esgoto de Goiás será entregue a empresas privadas e a conta vai cair no bolso do povo mais uma vez. Por isso, não podemos aceitar calados.”