O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Criticou

“Zero à esquerda”, diz Caiado sobre governo Lula

Governador subiu o tom nas críticas ao pacote para conter inflação dos alimentos-

Thiago Borgespor Thiago Borges em 7 de março de 2025
“Zero à esquerda”, diz Caiado sobre governo Lula
Foto: Isac Nóbrega/PR

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) não poupou críticas ao pacote anunciado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que visa reduzir a taxa de importação de determinados alimentos para frear a alta da inflação.

“O governo federal acaba de zerar a tarifa de importação para alguns alimentos, em mais uma ação desastrosa do governo Lula. Essa medida penaliza os produtores e a indústria brasileira. É um governo que gasta sem freio e sempre cobra a conta do contribuinte e do trabalhador”, afirmou o governador, em vídeo publicado nas redes sociais. Caiado ainda completou: “A gente pode concluir uma coisa: na hora de governar, a esquerda é um zero à esquerda”.

O chefe do Executivo goiano ainda citou as ações e omissões do governo federal que resultaram na atual crise inflacionária do país. Segundo o pré-candidato à Presidência da República, o endividamento público alto, devido ao “gasto irresponsável e perdulário do governo federal”, ocasionou o crescimento da inflação e da taxa de juros.

Leia mais: Cresce a pressão contra a candidatura de Caiado dentro do União Brasil

Caiado ainda ironizou: “Ora, o governo federal praticando concorrência desleal e predatória àqueles que geram riqueza e o superávit da balança comercial no país e alimenta 200 milhões de brasileiros e mais de 1 bilhão de pessoas no mundo?”.

O governo federal anunciou medidas para conter a inflação dos alimentos em meio a baixa popularidade da gestão petista. A última pesquisa AtlasIntel, divulgada nesta sexta-feira (7), mostrou que 50,8% dos entrevistados consideram o Lula 3 “ruim ou péssimo”. A desaprovação marcada pelo estudo é de 53%.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também