Superfaturamento em aquisição de produtos farmacêuticos é investigado em município goiano
Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em cinco cidades do Estado de Goiás
Um município no interior de Goiás está sendo investigado por fraude na compra de produtos farmacêuticos. De acordo com informações da Polícia Civil de Goiás, o município investigado teria adquirido, por meio de dispensa e de procedimentos licitatórios direcionados, volumes de medicamentos muito superiores à real demanda populacional, superando inclusive os gastos de cidades com população significativamente maior.
O esquema criminoso teria envolvido gestores municipais e empresários que apresentaram enriquecimento incompatível com as atividades profissionais, emissão de notas fiscais fraudulentas com indícios de superfaturamento, utilização de pessoas interpostas e não entrega da totalidade de produtos adquiridos pelo Fundo Municipal de Saúde.
Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em cinco cidades do Estado de Goiás. As medidas judiciais foram expedidas com base em indícios de fraude em processos licitatórios, associação criminosa, falsidade ideológica e peculato. O cumprimento dos mandados visa apreender documentos, aparelhos eletrônicos e mídias digitais, que serão submetidos à análise pericial.