O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Pedido de desculpas

Após ameaça, ex-ministro afirma que espera pedido de desculpas de Moraes

Aldo Rebelo sofreu represália do ministro do STF durante oitiva

Thiago Borgespor Thiago Borges em 26 de maio de 2025
Após ameaça, ex-ministro afirma que espera pedido de desculpas de Moraes
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo afirmou que espera por um pedido de desculpas do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Durante audiência na última sexta-feira (23), o ministro do Supremo ameaçou prender Rebelo. 

Durante a oitiva, conduzida por videoconferência, Moraes solicitou que Rebelo respondesse objetivamente às perguntas formuladas. Em determinado momento, o ex-titular da Defesa afirmou que “não admitia censura”, o que levou o ministro do STF a adverti-lo: “Se o senhor não se comportar, será preso por desacato”.

Para o Poder360, Rebelo garantiu que não ficou intimidado e que aguarda uma retratação de Moraes. “Não fiquei intimidado. Minha geração enfrentou a repressão do governo militar e aquela também não me intimidava. O que posso fazer é aguardar um pedido de desculpas do ministro Alexandre de Moraes”, disse em entrevista. 

Leia mais: Fred vê encenação: “Goiânia não está nessa calamidade”

Rebelo ainda disse que não teme retaliação, pois não há motivos para tal. O ex-ministro afirmou que respeita e aprecia a Suprema Corte, mesmo com “profundas diferenças relacionadas com atribuições expandidas da Corte invadindo prerrogativas dos outros poderes”. 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também