Homem que agrediu bebê ao confundi-la com bebê reborn tem liberdade concedida
O Homem foi liberado com fiança e medidas cautelares após audiência de custódia em Minas Gerais
A Justiça de Minas Gerais concedeu liberdade a Felipe Martins Cruz, de 36 anos, suspeito de agredir uma bebê de quatro meses em Belo Horizonte. O caso ocorreu na última quinta-feira (5), na região da Savassi, e ganhou repercussão pelo fato de o homem ter confundido a criança com uma bebê reborn.
A soltura foi autorizada na manhã deste sábado (7), após audiência de custódia. Segundo a juíza, não há base legal para a prisão preventiva. A decisão destaca que o crime atribuído ao suspeito – lesão corporal leve – tem pena máxima inferior a quatro anos, o que inviabiliza a detenção cautelar.
Para garantir a liberdade, a Justiça estipulou fiança de três salários mínimos, o equivalente a R$ 4.554,00, além de medidas cautelares. Felipe deverá comparecer regularmente à equipe multidisciplinar do Centro Estadual de Apolo Profissional ao Adolescente (Ceapa), por um período mínimo de três meses, prorrogável por mais três. Também está obrigado a manter seu endereço atualizado e a comparecer a todos os atos do inquérito e eventuais ações penais.
Ainda não há confirmação oficial sobre a gravidade das lesões sofridas pela criança. A Justiça aguarda resposta do hospital que atendeu a vítima para avaliar se o caso pode ser reclassificado. Se houver indício de lesão mais grave, a decisão que garantiu liberdade ao agressor pode ser revista.